Tipo de viagem: Saída especial
Data de saída: 02/12/2021
Duração: 5 noites / 6 dias
Documentação necessária: RG ou CNH originais
Porque visitar esta região do Rio Grande do Sul?
Ametista do Sul, município encantador, conhecido por suas belezas naturais e raras. Entre seus atrativos estão os pontos turísticos, os quais é possível estar em contato direto com a natureza, sentindo a energia de seus minerais, ametista e citrino, encontrados em forma bruta ou lapidada, prestigiar passeios em galerias subterrâneas, apreciar vinhos envelhecidos em minas desativas e até mesmo aguçar o paladar no único restaurante adaptado em um garimpo em que eram extraídas preciosidades. Também conta com amplas variedades de lojas, sendo possível a apreciação e aquisição da pedra bruta, objetos de decoração, joias e artesanato.
O Salto do Yucumã é um dos cenários naturais mais lindos que fica na divisa entre Brasil e Argentina. De lá é possível ver um paredão de água e outras belezas que encantam aqueles que vão em busca de contato com a natureza. No idioma guarani, o nome da atração significa “que tudo engole”, e faz menção à cachoeira.
Um dos mais importantes monumentos históricos brasileiros, as ruínas de São Miguel pertencem, na verdade, ao mundo. Tombadas pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade, ficam quase na fronteira do Rio Grande do Sul com a Argentina e foram heranças deixadas pelas Missões Jesuítas no século 17. Outras três missões em ruínas podem ser vistas na região, mas a de São Miguel é a mais bem preservada. Além disso, exibe todos os dias o belo Espetáculo Som e Luz narrando a história do lugar. Depois que escurece, as ruínas viram palco para a emocionante apresentação, que dura quase uma hora.